Friday, August 04, 2006



Recomeçando essa história de blog vou contar minha opinião sobre eleições e essa eterna esperança do povo.
Aí eu me pergunto: Quando vai mudar ? Será que vai mudar? É sempre a mesma coisa,o atual ocupante da posição de governador ou presidente era a esperança na eleição anterior.Iria resolver tudo,dar emprego,fazer escolas,projetos sociais maravilhosos. O fato é que o "candidato perfeito" na verdade é quase perfeito,mas ele não pode fazer tudo sozinho.Não é o super homem.Tem as melhor intenções do mundo,a melhor lábia(claro!),mas...O conjunto da obra (secretários,ministros,deputados aliados...) é que acaba com a perfeição.Então ele pode dizer depois que não sabia.
Desde o momento que eu comecei a raciocinar mais claramente eu escuto essa história do candidato do povo.O cara que vai resolver tudo.Talvez nunca resolva.Eu não tenho tantos problemas quanto a isso,mas e os que têm? Como ficam? Quem vai ajudá-los.Eu consigo me virar.Tenho uma vida boa.Consigo pagar (com atraso) minhas contas,consigo me vestir adequadamente e ainda dá para fazer algumas extravagâncias durante o mês.Logo penso nos cidadão que dependem dos seus representantes...Como esses caras vão se virar? O Joãozinho da esquina lá do Marabaixo III tem 5 filhos pequenos e ganha um salário de R$ 400,00...e esse? Como vai fazer?
Enfim, a cada eleição a esperança se renova.A ansia por novos tempos e a expectativa por uma melhora cresce e no final fica a mesma coisa.RUIM!



0 Comments:

Post a Comment

<< Home