Wednesday, August 09, 2006

Andar de ônibus.Que dureza!



Meu Deus,como é complicado andar de ônibus em Macapá! Atire a primeira pedra quem nunca andou de ônibus(lotado) um dia na sua vida. E chegou no trabalho irritado.É o meu caso hoje!
Durante minha última viagem deu para notar que algumas figuras são características imutáveis dentro dos coletivos.E olha que eu já rodei de ônibus em muitas cidades.Posso afirmar com segurança.
1 - Estudantes: Estes são a maioria.Sempre com uma mochila na costa ou um caderno com arame puxando a roupa dos outrps,um uniforme para se orgulhar da escola que estuda e sempre algum outro aluno da escola conversando incessantemente.Quase sempre estão atrasados e fazendo bagunça.
2 - Mãe e bebê de colo: O bebê quase sempre incomodado com a confusão dentro do onibus chora ou fica inquieto.A mãe, se não souber controlá-lo, vai colocar os seios para fora e enfiar na goela do bebê para acalmá-lo.Há bebês que ainda conseguem dormir no ônibus.Sempre alguém dá um lugar para eles sentarem.
3 - Trabalhadores: Vão e vêm sempre com os rosto cheio de esperança.Eu acredito que pensem como eu:"Um dia saio dessa. O meu trabalho dará frutos,eu vou ser recompensado.Isso parece estar escrito na testa de cada um.
Enfim, situações que acontecem só aqui na Linha do Equador:
1 - Durante o percurso o rádio ligado no programa de notícias tendenciosas.Na época de política então...
2 - Todo mundo fica na parte de trás do ônibus.Como pode a pessoa entrar num ônibus lotado e ainda ficar atrás no apertado.Sempre há mais espaço na frente,mas a turma iniste em ficar colados uns nos outros e na parte de trás bem nos degraus da escada.Irritante!
3 - Alguém sempre tenta ler naquela loucura de andar e parar,andar e parar.
4 - Haverá sempre uma figura que quando chegar perto do seu ponto de descida ainda estará lá atrás fazendo com que a viagem demore mais.
4- Alguém conhece um cobrador(a) ou motorista sorridente entre 7 e 8 da manhã?


Agora imaginem isso de segunda a sexta? Ainda bem que eu tenho outras alternativas de transporte para o trabalho...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home